http://www.youtube.com/watch?v=cZYdSEUCVMI
O vídeo, motivador desta postagem, é o que está logo no link disponível acima. Assistam, e saberão do que eu vou falar
2 minutos e 11 segundos depois...
Bom, como vocês podem ter visto, existe algo a ser admirado no entrevistado: a sinceridade. "Há, mas ele é um ladrão!" Certo, tudo bem, é um ladrão mesmo, mas merece um elogio pela sinceridade. Ou seria descaramento? Bom, como eu já adiantei no título, considero coragem!!!
Primeiramente, ele assume a sua "profissão" e se declara ladrão. Qual o motivo das aspas? Bom, é muito importante que saibamos discernir uma coisa da outra, roubar é retirar de outro os frutos da profissão do lesado, mas se fomos ver, muitos políticos roubam e continuam tendo o cargo como sendo a sua "profissão". Aspas para eles também!
Uma segunda coisa de se levar em consideração, é a consciência do rapaz em saber que é responsável pelo emprego dos jornalistas criminais, dos delegados, juízes, policiais, e que, se ele parar de "trabalhar" retirará destas pessoas a sua fonte de renda. Afinal, para que haverão estes cargos se os ladrões pararem suas atividades? É o que eu chamo de um criminoso com conscientização social. ¬¬
O terceiro ponto, e neste há destaque ao descaramento corajoso é a ideia do ladrão de que Deus lhe da permissão para roubar. Para mim, cada um crê naquilo que julga adequado crer, portanto, se ele acha que Deus o permite roubar, quem sou eu para contradizê-lo, cada um acredita no que quer.
Agora, que a coragem é uma característica do "trabalhador" entrevistado, isso é um fato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário